Plano de Contingência

Center Hotel Cambará

 

 

Introdução

Diante da Situação Mundial da Pandemia da Covid-19, muitas mudanças ocorreram devido ao grande risco de contaminação e até mesmo pela letalidade do Corona vírus, que já percorre por todo o Brasil e no próprio estado do Rio Grande do Sul.

O Center Hotel Cambará está efetuando o plano de contingência para a reabertura, com instruções e treinamentos à equipe de trabalho de forma a atender nossos hóspedes e fazendo a sua parte em conter essa pandemia no ambiente de trabalho, protegendo a sua equipe, seus clientes, fornecedores, proprietários e a comunidade envolvida.

Plano de Contingência do Hotel

 

A retomada das atividades será com apenas 60% (cinquenta por cento) da nossa ocupação, sendo que o hotel consiste em 22 (Vinte e dois) apartamentos; então serão locados para somente 32 pessoas por dia. Protocolos, campanhas, comunicações e ações serão mostrados e desenvolvidos de forma a atender satisfatoriamente as regulamentações municipais, estaduais, federais e mundiais.

 

Protocolo de Proteção Interna

 

A nossa equipe dispenderá de treinamento para utilização dos Equipamentos de proteção Individual (EPIs), de maneira a garantir a segurança de todos durante o seu trabalho, de acordo com as divisões abaixo:

  • Recepcionistas: Uso de Máscara, óculos ou viseira facial e cabelos em coque.

  • Camareiras: Na entrada do hotel, deverão utilizar máscara para acessar o vestiário. Irão trocar de roupas ao iniciar o expediente, colocando o uniforme fornecido pelo hotel que são: Avental, máscara ou viseira facial, gorro, luvas, Calçado fechado e protetor auditivo (quando necessário).

 

  • Cozinheira: Utilizar avental, máscara ou viseira facial, gorro, luvas e Calçado fechado.

 

Protocolos de Limpeza

 

Será disponibilizado Álcool em Gel 70% na entrada do hotel, entrada do elevador e balcão de atendimento, bem como mantido os ambientes sempre bem arejados.

 

Recepção: Higienização após o uso no Saguão, balcão da recepção, nas maçanetas, elevadores, teclados, mouses, materiais de escritório, máquinas para pagamento com o cartão. Um recipiente com pano molhado em água sanitária será disponibilizado para efetuar as limpezas.

 

Camareiras: Higienização dos Apartamentos, após 24 horas do Checkout, produtos que serão utilizados na limpeza: álcool de 70%, água sanitária e sabão.

Cozinheira: Higienização dos utensílios a serem utilizados pelos hóspedes com detergentes ou sabão. Pacotes de alimentos industrializados serão limpos com pano com álcool gel ou água e sabão. Alimentos como frutas serão desinfectadas com água sanitária ou hipoclorito de sódio, colocando uma colher de sopa para cada 1 litro de água num recipiente, mergulhando os alimentos e deixando por cerca de 15 minutos. Depois será lavado novamente em água corrente. Após isto, será armazenado de forma a manter os alimentos descontaminados e protegidos.

 

Será feito a higienização nos postos de trabalho por cada colaborador, mantendo sempre os devidos cuidados na realização;

Atendimento ao Cliente

 

  1. Para reservas com antecedência, será encaminhado via e-mail ou WhatsApp para preenchimento do hospede, a Ficha de Cadastro do hotel, Ficha de Controle Sanitário.

 

  1. No Check-in: Será feito atendimento preferencial aos idosos, hipertensos, diabéticos, gestantes e crianças, garantindo a distância e agilizando a liberação do fluxo de pessoas, sendo feito perguntas se tem sintomas de tosse, falta de ar e será feita à medição da febre. Caso o Hóspede apresente alguns desses sintomas, será cancelada à reserva e comunicado o Disque Corona do Município, aconselhando à procurar uma unidade Básica de Saúde.

 

  1. Reservas diretamente na Recepção: Será feito os mesmos procedimentos do item dois (2.), preencher a Ficha de Controle Sanitário e solicitar dados pessoais. Higienização e/ou esterilização das mãos antes e depois do atendimento de cada cliente, será efetuada após contato em superfícies de uso comum: Balcão, corrimão, teclado, e demais instrumentos de trabalho;

 

  1. No Elevador será permitido no máximo três pessoas do mesmo Apartamento, ou uso individual, não será permitido pessoas de apartamentos diferentes, tendo também opção da escada, será colocado cartaz orientativo no elevador.

 

  1. Serviço de Alimentação: o serviço será servido na sala do café, mantendo o distanciamento entre as mesas de um metro e meio (1,5) à dois metros (2), as louças e talheres esterilizada, e os alimentos será servido por uma pessoa com todos os EPIs de proteção, mantendo os cuidados no distanciamento e na manipulação dos alimentos.

 

  1. Serviço de manutenção dos apartamentos: Troca de toalhas e reposição de kits de higienização, por exemplo, será questionado ao hóspede se deseja o serviço. Se o hóspede assim o desejar, solicitará o serviço e a camareira irá realiza-lo, dentro dos protocolos de proteção interna e limpeza.

 

 

Informativo aos clientes – Plano de Marketing

 

 

Carta aos nossos Clientes

 

No momento de incertezas com a pandemia do Corona Vírus - Covid-19, o Center hotel Cambará, está comunicando as medidas que estão sendo tomadas para apoiar e assegurar os seus planos de passeios, fazendo todo o possível para garantir a segurança da sua viagem.

Como sempre, a segurança de nossos hóspedes e os membros da equipe continuam sendo a nossa prioridade. Temos muito orgulho de manter nossos padrões de qualidade na higiene e limpeza, tanto nos demais setores, no entanto em resposta à pandemia do covid-19, tomamos medidas em consulta com a Vigilância sanitária e apoio da Secretária da Saúde do nosso município, para tomar mais rigorosos os nossos protocolos de higiene e limpeza:

Nossa equipe do hotel está recebendo instruções e treinamento contínuo para aprimorar nossos serviços no combate ao Covid-19:

*Estamos todos com uso de EPIs máscaras, viseira facial, luvas, aventais, gorro e calçados fechados;

* Aumentamos a frequência de higienização em nossas dependências (Saguão, balcão da recepção, banheiros, maçanetas, chaves, telefones, computadores, mouses,...etc.), disponibilizamos álcool em gel nos ambientes do hotel;

* Estamos encaminhando o nosso cardápio para servirmos o café da manhã nos apartamentos, com todos as recomendações atuais.

 

No Center Hotel Cambará, acreditamos que em tempos difíceis como esses o poder da hospitalidade é necessário e acima de tudo a segurança. Os membros da nossa equipe estão prontos para recebê-lo com os padrões de higienização.

 

 

Atenciosamente,

 

Equipe do Center Hotel Cambará

 

 

 

Informativos Internos - Endomarketing

 

A instalação de cartazes informativos, nas dependências do hotel, com orientações e ações serão divulgados conforme modelos abaixo:

 

 

Figura 1 - Recomendações da ANVISA

 

 

 

 

Figura 2 – Instruções para o uso do elevador

 

 

Figura 3 – Alerta de aglomerações

 

Informativos Externos

 

Preocupado com a saúde dos nossos clientes, futuros clientes, amigos, fornecedores e da população, a equipe de comunicação do Center Hotel Cambará programará campanhas que possuam informações que possam ajudar no combate contra esta pandemia do COVID-19, através das suas páginas (Facebook, Instagram, Linkedin, website)

 

 

Plano de Condicionamento aos fornecedores

 

Os pedidos serão realizados através de contato telefônico, e-mail ou WhatsApp, restringindo o contato presencial.

Na entrega os produtos serão higienizados com álcool em gel e/ou, onde for possível, água e sabão. A distância física e segura será de 1,5m (um metro e meio) entre o funcionário e o fornecedor/entregador.

 

Plano de Prevenção Interna

 

  1. Não será disponibilizado na recepção café, chá e petiscos, para evitar aglomeração e manuseio coletivo.

  2. Depois da troca de uniforme o funcionário não poderá mais circular nas dependências do hotel.

  3. O uniforme deverá estar separado em sacola ou isolado em local apropriado, para transporte e higienização (lavagem), evitando contaminação.

 

Plano de Contingência financeira

  • Equilibro entre planos de investimentos e Manutenção;

 

  • Corte de custos e despesas que não estão diretamente ligados à operacionalização do Hotel (ex. consultorias).

  • Redução do quadro de funcionários.

 

Ações Comerciais

 

  1. Sugerir para os hóspedes que desejam cancelar as reservas, escolher outra data;

 

  1. Elaborar promoções com compras antecipadas;

 

  1. Divulgação nas redes Sociais;

 

  1. Buscar novas parcerias.

 
 
 
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contato@centerhotelcambara.com.br

Tel: 54 9 9998-9418

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